sábado, 30 de março de 2013

O cuidado nos primeiros anos da vida do bebê

 
Queridas blogueiras,
 
após algum tempinho afastada, tentarei recuperar minha ausência fazendo novas postagens! Por isso, mande assuntos que tenham dúvida ou interesse em saber! Dentro de alguns dias irei comentar um pouco mais sobre a placenta e sua dequitação (saída da placenta) à pedidos de Deborah Lino.
 
Em tempos de páscoa, nada melhor que falarmos de vida, de ressureição, do nascimento de uma nova mãe, novo filho e nova família. Ao me deparar com essa singela foto, optei por escrever um pouco sobre a "fragilidade" do novo ser, e a necessidade de carinho e afeto por parte da mãe, do pai e da família!!!
 
O que um bebê ao chorar, sorrir (mesmo que por reflexos simpáticos ou parassimpáticos), olhar, mamar e dormir quer dizer:
 
"Meus primeiros anos estão ligados à minha mãe e meu pai... Lembro-me do toque reconfortante do seu corpo quando ela me carregava nas costas. Lembro-me da voz e do cheiro do meu pai quando ele me beijava. Quando sentia fome ou sede, ela me oferecia os seios cheios. [...] À noite, quando já não havia mais o sol para me aquecer, os braços e os corpos tomavam o lugar dele; e quando eu cresci de meu lugar seguro em suas costas, ou do silêncio do seu beijo, podia observar sem medo quanto quisesse, e, quando o sono chegava, era só fechar os olhos, e me sentir protegido por meus pais!" (Adaptação da história de Kabongo, chefe kikuto, do leste da África, sobre seus primeiros anos)
 
Queridas, antes que a "casquinha" do ovo se quebre, e dê origem à um novo ser, procurem junto à seus maridos, parceiros, amigos e familiares a treinarem esse cuidados, para isso, busquem informação, busquem se preparar, pois embora existe o amor materno, e saíbamos como cuidar de nossas "crias", sempre que podemos contar com a ajuda de um profissional ou participar de um grupo de preparação para o nascimento, sentimo-nos mais fortes, menos ansiosas e mais corajosas, principalmente, quando somos mães de "primeira viagem". Sendo assim, além de buscar dentro da essência da maternidade o passo-a-passo de como criar um filho, conte com a ajuda de livros, artigos científicos, vídeos, colaboração de outras mães, e até mesmo junto à consultoras um cuidado diferencial para você, seu filho, seu marido e seus familiares neste momento tão especial e marcante da vida da nova família.
 
Para um cuidado diferenciado, basta nos contatar pelo e-mail: consultoriasermae@gmail.com ou quem tiver interesse deixo à disposição meu facebook: https://www.facebook.com/nayara.baraldi
 
Um beijo com desejos de uma feliz e santa páscoa!
Nayara

Nenhum comentário:

Postar um comentário